Minha coleção de livros

Antes de mostrar a minha coleção de livros (que ainda não é enorme, mas são todos livros que eu amo muito) quero contar a partir de quando eu comecei de verdade a ler livros. Todo mundo na escola é incentivado a ler, as vezes até obrigado, com aquele clássicos que hoje não são tão fáceis de entender. Sempre me senti bem desmotivada por causa disso, não tinha interesse mesmo para ler, infelizmente. Mas sempre adorei assistir filmes e mais filmes.
Um certo dia estava eu vendo os últimos lançamentos e encontrei o "Querido John", resolvi ir assistir ele, e com certeza foi uma excelente escolha. História linda, que me tocou, enfim, amei.
Aqui na minha cidade não tem livraria e se quero algum tipo de livro tenho que sempre pedir pela internet, e muitas vezes o que mais me desincentiva a comprar é o valor do frete. Mas eu queria tanto mas tanto o livro de Nicholas Sparks para saber mais detalhes sobre aquela história. Ai no mesmo final de emana eu e minha família fomos para Bauru, cidade que fica à uma hora e meia daqui (mais ou menos) e no shopping de lá tem a livraria Empório Cultural e lá tinha o livro lindo e maravilhoso em destaque, fui correndo com um sorriso enorme e comprei. Eu devorei o livro e fiquei mais apaixonada ainda pela história!
E á partir deste dia comecei a comprar livros. Muitos da minha coleção eu consegui em sorteios na internet (adoro visitar blogs com resenhas e saber mais sobre cada obra).
Bem, agora que já contei minha histórinha, posso apresentar minha coleção de livros.

Tentei separar por coleção, autores, estilos, editora.


2012 foi realmente o ano em que essa coleção realmente aumentou, descobri o site Livralivro (foi a melhor descoberta do ano) e tive sorte em sorteios e consegui ganhar alguns, sem contar é claro, aqueles que amigos me dão. Num total são 60 livros (está faltando 2, um que troquei e não recebi ainda e outro que ganhei, mas não chegou).
Dentre esses, 16 eu ganhei, 26 eu comprei e 18 eu consegui através do site Livralivro trocando com os que eu tinha aqui.


E ai meninas, tem alguns desse? To pensando em começar a fazer resenhas aqui, o que acham?
xoxo.

39 Comentários

  1. ei flor obrigada por me seguir,ja te sigo de volta
    obrigada pela visita no meu blog!
    bjs e volte sempre :)
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, que linda sua coleção. A minha é bem parecida, e também amo demais meus livros. Quero ficar abraçando, cheirando-os e lendo pra todo sempre. *-*
    Comecei a gostar de ler com "A menina que roubava livros" e o 1º do Sparks que li foi "Querido John", também ameeeei!

    Adorei o post!
    Beijos,
    Claudia F.

    ResponderExcluir
  3. Liinda, que vontade que me deu de ler um bom livro, amo ler também, porém precisava de algumas dicas de livros bons, vou me inspirar nos seus. rs' Beiijao'

    confissoesdeangelita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. se a sua coleção é pequena a minha é minuscula kkkkkkkkkk
    eu só tenho 15 livros =(
    Crepúsculo, Lua nova, eclipse, amanhecer, a breve segunda vida de bree tanner, água para elefantes, a hospedeira, jogos vorazes, um dia, o trílio de sangue, harry potter e a pedra filosofal, harry potter e a câmara secreta, harry potter e a ordem da fênix (invejinha básica da sua coleção com todos os livros de HP haha), Diários de um vampiro -O confronto e Querido John.
    Eu comecei a ler por causa de Crepúsculo, e eu não gostava de ler, tanto que levei 3 meses pra ler haha' hj devoro um livro em dois dias (se a história for empolgante, tipo: não sou este tipo de garota ♥)
    PS: anilina não resseca o cabelo, só quando passa o descolorante que fica meio seco, mas quando passa a 'tinta' o cabelo fica normal (:
    bjs

    http://dna-diferente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aqui na minha cidade tbm não tem livraria e eu compro pela net ou tbm vou em alguma cidade mais perto. Eu li querido John e tbm fiquei apaixonada pela história, até chorei com o livro e dps assisti o filme. Tbm sou uma colecionadora de livro e em 2012 li bastante e comprei tbm. Vc tem skoob? se ti ver me procura lá e me adiciona: Aline Cuerci.
    Vc tem muitos livros q eu estou doida pra ler tbm. Se fizer resenha vou adorar vir aqui ler e saber mais sobre o q vc achou do livro e tbm posso me interessar a ler.
    bjos e bom final de semana.

    http://alinecuerci.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua coleção *-*
      Já está no ar o Segundo Sorteio do Blog da Carol N. gostaria muito da sua participação!! http://blogdacaroln.com.br/2013/01/14/novo-sorteio-do-blog/
      Beijos

      Blog: http://blogdacaroln.com.br/
      Fan Page: http://www.facebook.com/blogdacaroln

      Excluir
  6. AMEEEEI SUA COLEÇÃO, QUERIA UM MONTE DELES PRA MIM. Hehe
    Sou apaixonada por livros.
    Adorei o post. Começa a fazer resenhas sim *-*
    Bjs

    deixadedrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. QUE coleção menina! Adorei! Queria ser assim, mas tem anos que não leio :/
    Excelente sábado!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tbm tenho uma , e tenho alguns livros desses ai , amei *---* sou louca por livros e não consigo ficar sem ler :)

    http://maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    http://www.youtube.com/user/thilamarques

    ResponderExcluir
  9. Que perfeita sua coleçãaao O=

    Adoro ler também!
    Estou começando a fazer resenha no meu, faz também!

    Beijo,
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa qtooos livros! o.O
    Adoreiii, orgulho de você! HAHHAA'
    quase nunca leio livros :/

    Florr dáá uma passadinha lá no meu blog, comecei agora! Bjoss

    http://feminiceetals.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu amo livros, mas a maioria dos que eu pego é na biblioteca (:
    Nossa, Nicholas Sparks é o cara, sério! Ele escreve muito bem __*
    Estou seguindo viu?
    Beijinhos,
    http://cenariumfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi amei seu blog te sigo sou sua nova seguidora!!! vc podia me seguir de volta!!! obrigadaa... o meu é de moda todos os dias coloco um look dferente espero que vc goste te espero ali...ansiosa!!! bjuss
    http://fashionbloggerandreiajakeline.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  13. acabei de conhecer o seu cantinho e amei demais mesmo, e cara eu também tenho uma coleção enorme e os livros que mais gosto da minha coleção é da triologia de jogos vorazes....
    Concerteza vou voltar muitooooooooo mais vezes aqui ...
    seguindo ja aqui viu?
    viste la o meu cantinho também e se gostar segue e me ajude na meta (se quiser)...
    bjos :*
    diversidadeseafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. AMO livros!!! Adorei sua coleção! Já li alguns dela... 50 Tons é uma das trilogias que mais gosto.

    Beijos!
    meumundoecolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa são muitos, ainda chego lá hahaha!
    Gostaria que conhecesse minhas fanpages, curta se gostar!
    Obrigada, Bjos!

    Fanpages:
    http://www.facebook.com/tomeachandoblog
    http://www.facebook.com/AVidaEAgora2012

    ResponderExcluir
  16. Ameei sua coleção lindona !
    Obgda pelos coments lá no blog ,
    já estou te seguindo a algum tempo (:
    Amei aqui , qndo atualizar me avisa ?
    beijop , beiiijo !

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa que legal a sua coleção! Eu axei muito grande e tem cada livros mega interantes!
    Flor to te seguindo aki!Retribui lá no blog !
    Beijos!
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  18. MENINA, que perfeito ! eeu amo ler, e ja li os que tenho aqui um milhao de vezes, so porque nao tenho mais outros ..
    Se eu tivesse o tanto que você tem tava muuito feliz :)
    Bjs, http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nossa todos os livros perfeitos!
    Já li algus desses e quero começar os 50 tons de cinza!
    Amei o blog!
    Já estou seguindo.
    http://estillosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nossa! Quantos livros.... não tenho nem metade disso tudo :o
    Amei

    bjs

    www.maryecia.com

    ResponderExcluir
  21. Tenho quase todos! Só nn tenho a coleção do Nicholas Sparks ;/
    haha eu amo ler! tenho vários livros tb em arquivo mesmo, que baixei pela internet pq nn aguento mais esperar p. ler uahsua
    Obg por retribuir a visita e comentário em meu blog, estou seguindo aqui! bbjs.
    http://reinventandoconceitos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. ~ PAUSA DRAMÁTICA PARA O AR VOLTAR A CIRCULAR ~
    Menina, quanto livro! Quanto livro bom! Tenho vontade de ler mais ou menos a metade deles, principalmente os de HP porque nunca li nenhum livro e nunca vi nenhum filme *shame on me*
    Faz resenha deles Lay (posso te chamar assim?), adoro resenha de livro!
    Beijinhos e uma ótima semana <3

    www.blogmeninama.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode me chamar de Lay hahahaha
      Obrigada querida <3 farei resenhas sim!

      Excluir
  23. O que é essa coleção de livros ? Um sonho HAHAHAHHAHA Querido Jown é meu amor particular , mas todos que você mostrou parecem ótimos. Li alguns (: ADOREI teu blog , estou seguindo beijos ;*
    http://driellysantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Que cachorrinho lindo, que livros lindos, eu queeeeeeero, doa? kk
    eu ainda não comprei nenhum livro EM TODA MINHA VIDA. Depois que criei o blog, (A 2 meses atrás) que me veio essa vontade louca de ler.
    eeeeeeeei, foi um prazer receber você no meu blog, obg pela visita, Volte sempre tá?
    Aos Dezesseis Anos - Blog | Twitter | PageFB

    ResponderExcluir
  25. Meu deus, que tanto livro!!Mas é muito bom ler mesmo,eu tenho que começar a ler de novo,ando vadiando nisso hauhauhau. Atualmente to terminando os livros Gossip Girl.Adorei seu blog amr, já to seguindo,se quiser passa lá no meu!Beijos

    http://mrt-myrandomthings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Nossa! Que legal.
    Beijo, Lili
    Blog.Vlog. // Divulgue meu vlog no seu blog e ganha divulgação!

    ResponderExcluir
  27. Hahahahaha ameeeiii suas coleções de livros!!!
    Eu tenho a do Harry Potter também!!!!
    Obrigada pela visita, seguindo aqui também.
    Bisous.

    pequenomuffin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi! Nossa, amei muito seu blog, também adoro ler e já li vários livros da sua coleção!

    Estou te seguindo, se der dá uma passadinha no meu blog também!

    bydeliverydamoda.blogspot.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Uau, que luxo!
    Adorei o blog e já estou seguindo, viu?
    Beijos

    BLOG: Isabela Miecznikowski
    TWITTER: @bela_miec
    FAN PAGE: Isabela Miecznikowski Blog

    ResponderExcluir
  30. Minha nossa, você tem livros pra caramba! Quem me dera ter tanta paciencia pra ler. As vezes me encorajo e leio algum livro haha
    Beijos
    www.sweetbleeding.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Laysa,
    obrigada por sua visita e comentário no meu blog. Você sabe como nós, blogueiras, ficamos felizes com isso.

    Eu sou apaixonada por livros, só não tenho tempo para ler tudo o que quero.
    Já li e tenho todos do Harry Potter ♥. Também já li 'A hospedeira' e gostei muito.Quero ler 'Memórias de uma queixa' e 'Senhor dos Anéis'.
    Comecei a ler 'Águas para elefante' e não terminei.
    Atualmente estou lendo 'As crônicas de Nárnia'.

    Sua coleção é admirável!

    Uma semana bem feliz para você! :)

    Abraços,
    Carol
    Um blog simples
    Facebook

    ResponderExcluir
  32. QUE BOM que não sou a única que tem cinquenta tons de cinza, hahaha, eu juro que foi por pura inocencia que comprei, mas não consegui ler ainda *--* ain, quanto livro hein ?
    OLha, sobre as entrevistas que eu disse que vivo fazendo com meus amigos, eu fçao no blog também hahaha, só que por meio de textos, então, é claro que eu vou amara saber sua opinião sobre meu novo post *-*
    bjs
    naquelemoemntoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Laysa, eu já li O Céu Esta em Todo Lugar e Marley & Eu dessa sua coleção, chorei em ambos, rs.

    Gosto muuuuuito de livros de suspense e história policial, são meus favoritos. Atualmente estou lendo uma espécie de aventura, Starters, já viu?

    Adorei teu blog!

    Bjs

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  34. Morri com a sua coleção! Sou apaixonada por livros, mas minha coleção ainda é bem pequena...rs.

    beijão!
    www.nadadelicada.com

    ResponderExcluir
  35. Oi amore amei sua coleção de livros ,também tenho uma qualquer dia desses posto lá no blog , como faço pra te mandar um livro de Nicholas Sparks , acho que você não tem , pois não vi o nome dele nessa coleção.beijos !!!!!!!!!!!!
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Nossa!!! Gostei muito da sua coleção, você tem vários que eu gostaria de ter. Eu tenho vários que você tem do Nicholas Sparks.


    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir