Tentando ser loira platinada #comofiz?

Esse post quem me deu a ideia de fazer foi a queridíssima Thais (superbeijo)!
Vou contar aqui como consegui chegar na cor de cabelo que estou hoje, leio vários comentários de meninas falando que adoraram como ele é, isso é muito bom, pois dá um enorme trabalho.
Eu sempre adorei fazer mudanças cabelísticas, desde meus 11 ou 12 anos. Claro que no começo era algo bem suave, ai parava e esperava a cor voltar, quando estava quase acabando ia e pintava de novo. Então é difícil eu ter uma foto com cabelo totalmente natural. Porém em 2010 eu resolvi cortar ele curtinho, e meu cabelo estando desta forma não tinha coragem de mexer na cor dele, com medo de não gostar e não ter o que fazer.



Ai ele foi crescendo e crescendo, e lá fui eu pintando de novo. Porém foi algo mais discreto, tipo as pontas e depois a franja.


E 2012 foi o ano da transformação maior, fui fazendo luxes, depois fui para o reflexo ai pintei de uma vez tudo!


Começando a pintar: quando comecei a ficar loira eu não descolori com pó, talvez por isso não tenha ficado muito loiro de cara, fui pintando com tinta. A primeira que usei foi a da Platinum Colors Felithi 12.0. Usei ela por um longo tempo, depois comecei a me incomodar um pouco pois, quando ia retocar a raiz, ela deixava a raiz meio alaranjada, não muito de uma cor que eu gostasse, muito provavelmente porque meu cabelo é difícil de pegar cor. Ai tive que mudar de tinta.

Tinta que eu uso hoje: é a 10.1 da Vitaderm. Já usei outra mas esta é a que meu couro cabeludo mais se deu bem. Por eu ser bem clarinha meu couro cabeludo é bem frágil, uma outra tinta que eu experimentei acabou causando muitas feridas nele, ai não tive escolha, fui e mudei a marca (foi a tinta da Alfaparf 12.11 platino que machucou).
Esta da Vitaderm eu passei na cabeleireira, ela me indicou justamente após eu falar da minha experiência com a marca anterior. Mas fui pesquisar na internet e custa R$ 14,90 na própria loja da marca, clique aqui para ver.

Retoque de raiz: eu não gosto de ver a raiz do meu cabelo, acho que fica estranho o contraste da cor natural e da cor pintada, por isso retoco a raiz uma vez por mês.

Como cuidar: no começo eu não sabia como cuidar exatamente, afinal eu só tinha cabelo loiro escuro (ou castanho claro, como preferir) ai meu cabelo foi ficando amarelo, e eu entrando em pânico. Depois descobri que para deixar o cabelo platinado é necessário no mínimo shampoo/condicionador especial, o desamarelador. Eu já experimentei algumas marcas mas o que tem maior custo benefício é da Secrets Professional, uso ela uma vez por semana para justamente não judiar muito do cabelo.





Kit com os 3 (shampoo, condicionador e creme para tratamento)
por R$ 69,99.
Clique aqui e vá direto para a loja.






Dicas super importantes:
Para manter o cabelo saudável faça pelo menos 1 hidratação por mês, eu indico uma por semana e e se você tiver condições, uma vez por mês vá ao salão e faça uma super hidratação por lá.
Sempre usar reparador de pontas, afinal com esse tom de cabelo, as pontas vão ficando mais danificadas que o normal, então merecem mais cuidado.
Tome muito cuidado ao ir para a piscina onde tenha muito cloro, meu cabelo já ficou verde! Mas é só hidratar e lavar algumas vezes que ele voltou ao normal.

Super resumão
Comecei fazendo luzes depois fui pra reflexos, ai resolvi que queria se loira por completo, pintei o cabelo todo. Tinta que uso hoje 10.1 Vitaderm, 1 vez por semana lavo o cabelo com shampoo e condicionador desamarelador e toda semana faço hidratação no cabelo.

E para vocês verem minhas mudanças, fiz um vídeo com todos os cabelos que tive desde 2009 quando comecei a fazer algo no cabelo de verdade. E aproveito para falar que estou iniciando meu canal, primeiro vídeo de muitos (espero).


Fazendo este vídeo me deu uma super saudade de quando meu cabelo era natural que resolvi que vou voltar a usar as madeixas naturais, fico bem morena também, eu acho.

Qualquer dúvida, comentário, sugestão, é só comentar por aqui. E se quiser que sua dúvida seja respondida no seu blog, me avise.

xoxo.

36 Comentários

  1. ameiii seu extreme makeover!
    vc combina com loira heeein!
    curti a dica de shampoo!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei querida, também quero muito ser loira platinada, mas agora quero deixar meu cabelo crescer primeiro.

    Você ficou linda *.*
    beijo
    http://www.eii-bonita.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa sua saga! Você fica muito linda de loira! Só acho que dá um pouquinho de trabalho né... rsrs
    Bjokas

    http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ME-NI-NA que super transformação! Além da cor, mudou no tamanho. Tu és linda de todos os jeitos, mas essa cor potencializou tua beleza. Tá pronta pra arrasar!
    Beijos :*
    Nos olhos de quem viu

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa que tenho medo, é pintar e descolorir o cabelo. Você combina demais com o loiro, pretendo fazer uma mechas loiras no meus cabelos que sabe um dia, pois sempre quis ser loirinha hahahaha.

    Blog:
    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    Fanpage:
    http://www.facebook.com/pages/Simples-e-Agrad%C3%A1vel-Blog/270333906416808

    ResponderExcluir
  6. eu tbm adoro me tranforma,aff faz um tempao que nao mudo e to querendo da uma mudada radical.
    tem post novo la no papos de menina mulher,vamos da uma coferida
    ja te sigo iria adorar ter vc como seguidora.
    http://mayrafagundes21.blogspot.com.br
    (retribuo comentarios e sigo de volta)

    ResponderExcluir
  7. Eu morro de vontade de fazer exatamente o que você fez, mas também sou muito preguiçosa, tô sempre sem grana e fico com medo do cabelo estragar. Amei suas dicas de produtos, super legal <3

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  8. eu sempre tive mechas californianas loiro clarissimo no cabelo,pra ser exata desde os 12 até os 16. Daí decidi começar a pintar de preto o cabelo, fiquei uns dois anos pintando o cabelo de preto e antes de vir pra minha coloração atual que é o chocolate, eu tentei voltar pra mechas californianas e não é que não consegui? Ficou laranja meu cabelo por conta do resto de preto que ainda tem. Eu definitivamente não tenho paciencia pra deixar um tom de loiro e só depois de um tempo vir pro loiro clarissimo de novo. Parabens você é uma vencedora rs

    Ah, ta lindo o cabelo e combina muito com você!

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA
      Obrigada! Não é fácil né? Nós mulheres sofremos muito hahaha

      Beijos

      Excluir
  9. Foi uma grande mudança, mas o resultado ficou ótimo!!!
    Tenho muita vontade de me arriscar também! :P hehe

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    ResponderExcluir
  10. Mudou mesmo! Eu tb tô ficando loira aos poucos, mas pintar por completo eu não sei se conseguiria rs'
    Seu cabelo é lindão *--*
    Ah, hoje tem post das Luluzinhas \o/
    Excelente terça!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o resultado, ficasse linda de loira.
    Tenho vontade de pintar o meu, mas tenho medo
    de me arrepender depois...kkk
    Já estou seguindo você de vota...bjs minha linda.

    andreakubiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Sério que rendeu até um vídeo??? AMEI!!!!!!
    Nossa, eu jurava que você deixava ele loirão na base do descolorante haha E realmente, você arrasa de qualquer jeito, mas platinada é muito diva!!! Adorei ver sua saga Lay!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claaaro! Você me deu uma excelente ideia, então tive que fazer um excelente post, por isso demorou um pouco hahaha
      Obrigada querida! :*

      Excluir
  14. eu achei que vc fica bonita loira e morena ^^
    o meu cabelo tbm é loiro escuro, mas tenho vontade de virar ruiva. Já loiro não tenho muita vontade pq acho que não combina comigo...
    bjs

    http://dna-diferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho vontade de ser ruiva! Mas nada muito vivo, algo mais pro vinho hahaha
      Beijos

      Excluir
  15. ameiii ficou lindo!
    Adorei seu blog e já sou sua seguidora!!!
    Aproveito e te convido a conhecer o meu cantinho!
    Bjs, Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post! Seu cabelo é e era lindo! :D
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com ♥ Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  17. Seu cabelo é perfeito, rs *------*
    sugary-beauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. ameeeeei *--* parabéns pelo seu blog muito lindo ! adoraria que conhecesse o meu http://consuelosalmeron.blogspot.com.br/ se você gostar e me seguir avisa que te sigo de volta.. muuuito sucesso e beijinhos !

    ResponderExcluir
  19. Seu cabelo está liiindo haha Que evolução em

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. É leva um tempo mesmo quem quer ficar loirona rs, não pode fazzer de uma vez que detona os fios, por isso toda paciência é pouco hahahaha :D
    Tá ótimo assim!!!
    Beijos,

    lolaporlola.blogspot.com
    Instagram: stephanieparizi

    ResponderExcluir
  21. O meu cabelo neste momento esta com uma mistura de luzes com ombre hair, kkkk!
    É que eu acabei dando luzes só da metade do cabelo pra baixo!
    Mas como eu acabei gostando do resultado, acho que depois vou dar as luzes em mais quantidade de cabelo ^^
    Mas não sei se conseguiria pintar todo, acho que não combina comigo, rs!

    http://4demarco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Você é uma das poucas pessoas que eu conheço que fica bem de todo jeito flor!

    Xerim :)
    www.trilouca.com

    ResponderExcluir
  23. Então meu cabelo não é loiro kkkkkkk, mas me deu vontade de pintar porque o seu ficou lindo demais viu? Adorei o resultado e é muito bom fazer essas mudanças ao longo do tempo. Ficou lindo, que batom é esse que você tá usando na ultima foto?

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adorei. Teu cabelo é bem lindo, amei.
    Beijos,
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Flor, tá linda cor, mas ainda não tá platinado.
    Eu uso descolorante e meu cabelo tá super claro e acinzentado, mas ainda não está platinado.
    Platinar só com pó mesmo.

    testandocompaixao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, concordo não ta platinado, por isso coloquei que estava tentando ser platinada HAHAHA
      Mas ainda não cheguei lá :D
      Beijos

      Excluir
    2. Não desiste flor, esse vício só acaba quando a gente alcança a clareamento máximo, sei bem rsrsrsrs.

      Excluir
  26. Sempre muito linda!!
    Adorei seu olho, mega azul hein rs!!

    Novidade no Blog Maah Music com Little Brother Eli :)

    http://estilloetendencias.blogspot.com.br/2013/02/blog-maah-music-com-banda-little.html
    BEIJO,
    @MAAHMUSIC

    ResponderExcluir
  27. Noossa vc ficou linda!! ( Mais do que antes! kkk)
    Seguindoo!!
    http://make-a-nail-art.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Tou louca pra pintar o meu tbm...
    Tenho uma historia com meus fios loirinhos.Não vejo a hora de pintar tudoooo!
    Ps: Adorei o seu blog, se você puder passar no meu será muito bem vinda por lá! E se gostar, não se esqueça de seguir :)
    Beijos,

    Amandha Lima

    http://bemprendada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir