Resenha: Um Gato de rua chamado Bob + Sorteio


Sinopse:  
Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.

Personagens:
James é o narrador de sua historia, ele teve uma vida difícil ao longo dos anos, ficou viciado em heroína e em outras drogas, perdeu os contados com sua família, começou a viver nas ruas, fora preso algumas vezes por alguns crimes leves. 
Belle é a ex namorada de James , e depois de um tempo se tornam melhores amigos d, ela também luta contra o vicio de heroína.
Bob é um gatinho que apareceu na vida de James, no começo ele era chamado de Laranjinha,onde quer que ia, fazia sucesso com as pessoas ao seu redor.

Há uma citação famosa que li em algum lugar. Ela diz que recebemos segundas chances a cada dia de nossas vidas. Elas estão ali para serem agarradas, só que não costumamos agarrá-las.

A historia de amizade de um gato e um homem, pode ir muito além do que apenas uma troca de favores,como uma tigela de leite por uma comemoração quando se chega em casa depois de um dia cansativo.
Tudo começa quando James Bowen, encontra um gatinho em um dos corredores de seu prédio, de imediato ele se recusas a ficar com ele. Afinal Bowen tem uma única missão, que é Se manter nos trilhos.  James não tinha um emprego, ele sobrevivia tocando musicas com sua guitarra , próximo a estação de Covent Garden. Mal ganhava dinheiro pra conseguir pagar as contas de seu apartamento, seria muita responsabilidade para ele, ter mais uma boca para alimentar. Depois de velo novamente no mesmo local, ele bate na porta do apartamento em que o gatinho está sentando, e pergunta para o homem que o atendeu se o gato é dele, o senhor diz que não. 
Esse foi o primeiro passa para a mudança de vida de Bob e de James. Bowen leva Bob para sua casa, e cuida dele da melhor forma que consegui, leva o felino em consultas, compras os medicamentos para tratar uma ferida,localiza em sua pata traseira, implanta um microchip , compra brinquedos. E uma compra que Bob nunca utilizara foi das caixas de areia, ele preferia fazer suas necessidades no jardim do prédio.
Passando um tempo, Bob começa a querer seguir James para o seu trabalho, um dia Bowen leva o Laranjinha para as apresentações de rua, e o mais impressionante acontece. Pessoas que  nunca notaram a presença de James por lá, começa a parar para dizer Olá, mas  na verdade o interesse maior está no que ele possui agora de novo . BOB. Todos se enquanto por Bob, e o lucro das apresentações aumentam absurdamente naquele dia, cerca de 60 libras arrecadas em um único dia, o que para Bowen era fantástico  ele conseguia em média 20 libras por dia. E isso fazem com que eles se tornem parceiros, e seguem uma rotina diária, começam a conquistar um publico grande, que todos os dias dão algumas libras e guloseimas para Bob .

 Graças a ele(Bob), redescobri o lado bom da natureza humana. Havia começado a depositar minha confiança — e minha fé — nas pessoas novamente.

Faltando poucos dias para o Natal, Bob não parava de ganhar presentes das pessoas que o viam diariamente, de alguns amigos que fizera ao longo dos meses. Recebeu certa vez um cachecol escrito Patas Noel.
primeiros dias, as pessoas tinham adquirido o hábito de dar pequenos presentes a ele.
Acontece algumas coisas que o impedem de continuar com as apresentações de ruas, então James procura um novo trabalho. Dessa vez opta por vender uma revista chamada Big Issue, Bob continua indo com ele para as ruas, quase todos os dias, e como era de se esperar as vendas se tornam um sucesso.
James avança em seu tratamento contra o vicio de heroína. Alguns tempos depois ele recebe uma carta de sua mãe para passar as ferias na sua casa. Ele vai e deixa Bob com a sua amiga Belle.
Em pouco tempo faltava menos de um ano para James parar seu tratamento, ele havia se estabilizado na vida, estava tudo nos trilhos novamente, Bob havia lhe salvado, de uma vida sem rumo, dando um novo caminho a ele...

Todo mundo precisa de um tempo, todo mundo merece uma segunda chance. Bob e eu agarramos a nossa...

Lendo esse livro, comecei a dar mais valores as coisas pequenas. Aprendi que posso crescer na vida de uma forma boa, que sempre terá pessoas que vão atrapalhar isso, mas sempre terei um bom amigo comigo me dando força.
Um gato de rua chamado Bob, me mostrou um lado que eu não conhecia, o verdadeiro lado da vida de um viciado em drogas, por ai vemos essas pessoas e julgamos imediatamente, mas não conhecemos sua historia,  o que aconteceu para que elas parecem ali.

Se você gosta de livros que te fazem refletir, sugiro que leia esse livro.Se você ama animais, recomendo que leia. Se você gosta de historias de superação, leia Um gato de rua chamado Bob. Se você não tem nada para fazer no final de semana, te recomendo esse livro, enfim não importa as circunstancia, recomendo que leiam esse livro.

Nota: 5/5 Vale à pena ler!

Resenha feita pela nossa colaboradora Vanessa Medeiros, lá do blog Everyday Things, não deixe de visitar e curtir a página.



a Rafflecopter giveaway

--

RESULTADO



--
Não deixe de curtir a página do blog. 
xoxo.

57 Comentários

  1. Amore quero muitooo ganhar esse livro, tenho um gato lindo e amo ele. Só não entendi o sorteio, sera só curtir os dois?

    Ahh obrigada pela visitinha.

    Um beijão apertado

    www.dbijux.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Laysa bom dia
    Gente adorei esse livro quero participar,baixei o livro a menina do penhasco aqui no seu blog e estou amando muito obrigada

    bjos

    ♕ http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi laysa, tudo bem com você?
    Amei a resenha desse livro, já quero ler.

    MEU CAPRICHO

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeeeeei, quero ganhaaaaaaaar, hahaha! Participando, La! Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  5. aadorei o livro, super fofo! beijos

    www.karlagisella.com.br

    ResponderExcluir
  6. amei a resenha... e o
    gato é lindinhooooooo

    Adorei o blog!!!

    Bjuuuu
    Blog: umabonecamasnaodeporcelana

    ResponderExcluir
  7. Já estou participando!!!
    Amei o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Já vi outras resenhas desse livro e até vi uma reportagem na tv sobre esse gato. É uma linda história e o livro deve ser muito bom. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quase comprei este livro uma vez, achei a capa linda:! Deu mais vontade depois da resenha!
    Beijos!
    blog-bonecadeluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Aaah, esse livro parece incríveeeel.
    Quero ganhar.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  11. Este livro deve ser bem bonito mesmo. Eu adoro animais e acredito muito que os bichinhos podem ajudar a dar um significado diferente para nossas vidas. Obviamente nunca vivi nada parecido, mas consigo entender. E estou super curiosa e animada com a leitura deste livro. Tenho certeza de que vou chorar. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  12. *o*
    Amo livros, quero muito ganhar rs
    Curti bastante a resenha!!!
    beijos

    Blog Flicka / Fan Page / Canal

    ResponderExcluir
  13. Estou lendo esse livro no PC, mas não custa nada participar tbm né. Quem sabe não tenho sorte.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com.br/
    Curti a fan page? (www)
    @AlineCuerci
    beijo.

    ResponderExcluir
  14. Eu já ouvi falar muito desse livro, mas nunca li.
    Parece uma história emocionante, além de ser real. Pena que não tenho face para participar do sorteio.
    Um beijo, Adoraria sua visita :
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu já vi esse gatinho na tv! Já tem alguns anos!
    Era uma reportagem no Fantástico! Ele é um lindo *------------*
    Um beijo grande!
    Dru

    Dá uma passadinha lá?
    wwww.blogquasegemeas.com

    ResponderExcluir
  16. Oiii!!
    Não tinha visto ele ainda...Mas parece ser muito legal...
    Um beijo e um bom dia!!
    Menina Diva da Moda!# # Libere a Diva que há em você!

    ResponderExcluir
  17. Aiiii que lindo!
    EU já ouvi falar desse livro!!! Me parece ser dos que me encantam! <3 <3

    Um beijo

    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  18. Já vi esse livro na Fnac e fiquei intrigada em comprar, mas não comprei :(
    Beijinhos
    Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
  19. Amei seu cantinho flor ><
    Estou seguindo aqui, segue o meu tambem? Ficarei muito
    feliz, pois uma ajuda a outra né? rs, beijinhos e sucesso ♥
    http://dicasentreamigas1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amei.... gosto desse tipo de leitura !
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir
  21. Obrigada querida!

    Adoorei a novidade, estou participando do sorteio.
    beijos!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu nunca ouvi falar desse livro eu to vendo pela primeira vez aqui mesmo! hehe
    Estou participando do sorteio!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Eu ganhei esse livro em um sorteio mas ainda não li. Eu amo gatos por isso fiquei muito interessada. Ainda bem que você gostou. Li algumas resenhas falando que o livro não era bom.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Esse livro deve ser lindo.
    Beijos


    www.ingridlemos.com.br

    ResponderExcluir
  25. Achei a história muito fofa mesmo, quero ler o livro. Adoro resenhas que desperta a vontade de ler os livros resenhados. E vamos ver se tenho sorte né? hahaha, Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Já ouvi muito sobre esse livro... deve ser bom.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. O livro parece ser bem legal né? Depois vou vir aqui e participar do sorteio!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ameiii
    faltam so 3 dias parar finalizar o concurso de makes la no blog, não deixe de participar.
    beijãooo

    www.lynnkumoruna.com.br

    ResponderExcluir
  29. parece ser interessante esse livro! você resenhou bem!

    Beijos!
    Delicada e abusada
    Loja - venha conhecer

    ResponderExcluir
  30. Nunca ouvi falar desse livro, mas deve ser lindo mesmo!
    Beijos

    featglam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Eu já li, muito fofo rs

    Obrigada pelo comentário no post sobre Plágio.
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/2013/09/so-existe-o-plagio.html
    Gerou uma grande polêmica, já viu?
    Vamos fazer alguma campanha? Não importa se der certo ou não, o que fale mesmo é a intenção!

    beijos,
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Fiquei curiosa pra ler
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Já tinha visto, mas nunca me interessei. Julguei o livro pela capa :(
    Beijos

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir
  34. Participei de mil e uma promoções para tentar ganhar esse livro! (vida de pobre é difícil, haha), vida de pobre, mas acabei lendo o e-book mesmo e adorei, chorei e dei gargalhadas durante o livro! É uma história que vale a pena ser lida devagar, porque é uma história perfeita e emocionante!E merece uma adaptação nos cinemas, vou adorar ver o Bob com o cachecol fofo dele em um filme!
    Beijos
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
  35. Só pela sua resenha parece ser lindo, amo livros e filmes que tem animais. ><

    http://nahboaoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Adorei a resenha, parece ser ótimo

    beijos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Não sou muito fã desse tipo de livro,prefiro os de suspense!
    Mas livros e filmes com animais sempre fazem sucesso né? São uma graça

    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  38. A história é interessante, flor... já tô participando. beijinhos

    ResponderExcluir
  39. Que história linda Lay, vou participar sim ^^
    Não estou conseguindo, mais tarde volto para participar.


    PS: Você já pode começar a pedir votos para o concurso look do Ano.
    Boa Sorte querida.

    http://pequenamenina31.blogspot.com.br/2013/09/concurso-look-do-ano.html

    ResponderExcluir
  40. Ai só a capa já deu vontade de conhecer mais! Super fofo!
    Adorei. Beijos flor!
    http://byschmith.blogspot.pt/2013/09/voltando-atras-no-tempo.html

    ResponderExcluir
  41. Amei a resenha fiquei curiosa pra ler, Laysa beijos.

    ResponderExcluir
  42. Gostei da sua resenha, quero ler esse livro. Participando do sorteio.

    ResponderExcluir
  43. Participando u-u Espero ganhar, adorei a estória desse livro, parece que ele tem muitas lições de moraes.

    ~~~ Blog Gossip Girl .... Fan Page .... Sorteio ~~~

    ResponderExcluir
  44. Participando
    magiasbooklivros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. Eu também estou lendo esse livro! *.*
    Estou no começo ainda, mas já amando.
    (como já tenho o livro, não irei participar do sorteio)

    ❥ http://umaquestaodeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Já li inúmeras resenhas sobre o livro e elas sempre me chamam a atenção. Pois afinal, o quanto um animal pode mudar a vida de um homem? Acho que é uma ótima mensagem que o livro tem para transmitir.

    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Quero muito ler esse livro
    bjos
    luiza_direitogv

    ResponderExcluir
  48. Estou participando! Adorei a resenha - sou viciada em livros, por isso sempre gosto quando tocam no assunto. Queria muito ler esse livro, parece ser bem interessante e já ouvi muuuitos elogios. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  49. Eu amo e quero muito :)

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Ah que fofoooo, muito fofo mesmo. Só entende bem essas coisas quem tem seu bichinho de estimação! Agente se apega demais cara....

    #participando! hehehe
    http://srtamaciel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. Gostei da resenha! *-*
    Não compraia o livro assim pela capa só de olar não! rs a resenha me convenceu de que este livro é bom :)

    Participando do sorteio!
    Beijos.
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. Ah esse livro parece ser muito lindo mesmo, antes eu n]ao tinha nenhuma vontade de ler ele, agora sou muito curiosa para conhecer essa estoria linda e incrível, espero poder ler o livro em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  53. Participando . . .

    Seguidora GFC : Debby

    E-mail : deborapirovic@gmail.com

    Twitter : @DeboraPirovic

    ResponderExcluir
  54. Participando , gosto muito de histórias com gatos, e quero conhecer esse.

    ResponderExcluir